href="http://pt.wikipedia.org/wiki/Campina_Grande">Campina Grande e sua história
  • Olhar digital
  • Publicidade
  • https://bibliaportugues.com/kja/genesis/1.htm

    terça-feira, 6 de agosto de 2013

    COMO LIMPAR TELAS LCD, LED E PLASMA?

    Como limpar telas LCD, LED e Plasma?



    Essa é uma dúvida que aflige muitos usuários de equipamentos que usam estes tipos de tela. O que acontece é que quando essas telas acumulam determinados tipos de sujeira, principalmente as gordurosas, a gente fica na duvida sobre quais produtos podemos ou não utilizar, já que geralmente não podemos simplesmente usar qualquer coisa para efetuar a limpeza, devido a sensibilidade destes equipamentos.
    Na verdade, não existe segredo para limpar esses equipamentos, mas devemos tomar alguns cuidados para garantir a conservação dos equipamentos.
    Nunca devemos utilizar produtos a base de acetona, tolueno(utilizado em solventes e combustíveis) ou álcool, nem tanto detergentes e desinfetantes para limpar a superfície da tela, esses produtos podem causar danos ao equipamento, como manchas na tela ou desbotamento das cores.
    Para tirar manchas de dedo, que é do tipo gordurosa, devemos apenas utilizar algodão umedecido, ou materiais muito macios como por exemplo panos de microfibra, que em alguns casos acompanham os equipamentos.
    Sempre antes de qualquer limpeza devemos com um pincel macio, retirar o excesso de poeira, para evitar que sejam criados riscos na tela devido ao esfregar esse tipo de resíduo na tela durante o processo de limpeza.
    Jamais devemos utilizar materiais ásperos ou pontiagudos para remover sujeira da superfície, esqueça papel higiênico, papel toalha ou perfex, opte por algodão, pano magico(feito em microfibra) e até mesmo a conhecida flanela(lembrando que deve-se retirar o resíduo de fiapos com algodão, neste caso). Sempre usar os materiais levemente umedecidos  em água normal ou morna, se possível, adquirir kits de limpeza específicos, facilmente encontrados em lojas de informática. Estes kits possuem um liquido próprio para a limpeza de monitores e alguns deles já vem com o “pano magico”.
    Outra dica importante é, caso espirre acidentalmente algum líquido na tela, limpe-a imediatamente. Não deixe secar porque o tempo de exposição a líquidos pode causar deformações na superfície. Os fabricantes também alertam para prestar atenção a mudanças bruscas de temperatura que podem causar estragos aos monitores. O ar pode condensar na tela e umedecê-la resultando em danos como manchas ou marcas, além de prejudicar componentes elétricos.
    Acredito que essas dicas possam ser úteis, um forte abraço e até a próxima.

    Fonte: http://iplus.com.br/?p=90
    Publicado por Celso Mauricio em 07 de Agosto de 2013

     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário